Regulamentação Forex na Malásia O Banco Central - Banco Negara Malásia As questões relativas à moeda da Malásia são reguladas pelo Banco Central da Malásia, o Banco Negara Malaya. Foi estabelecido em 26 de janeiro de 1959 e situado na capital do país, Kuala Lumpur com o objetivo de emitir a moeda nacional - o Ringgit da Malásia serve como banqueiro e conselheiro do governo da Malásia e, finalmente, para regular a situação de crédito do país. Existem certas disposições que o banco divulgou no passado que podem causar confusão sobre se o Ringgit da Malásia pode ou não ser negociado no mercado cambial. Também foi misturado com antigos controles de capital, especificamente, a proibição offshore do Ringgit da Malásia. Ato de controle de câmbio de 1953 Um ato de conferir poderes e impor direitos e restrições em relação ao ouro, moeda, pagamentos, valores mobiliários, dívidas e importação, exportação, transferência e liquidação de imóveis e para fins relacionados com os assuntos alegados . Incorporando as últimas emendas até o Ato A12412005 - cif. 1 de janeiro de 2007 As restrições à importação e exportação são evidentes na Parte V Importação e Exportação da referida Lei e a interpretação não qualificada pode levar a conclusões imprecisas. Seção 24. Restrições à importação. Exceto com a permissão do Controlador e sujeito a qualquer pedido feito nos termos desta Lei, nenhuma pessoa deve importar - as notas que possam ser especificadas por ordem do Controlador, sendo notas emitidas pelo banco ou notas de uma classe que são ou têm em Qualquer momento foi legal em qualquer território quaisquer títulos do Tesouro e qualquer certificado de título para qualquer garantia, incluindo qualquer certificado que tenha sido cancelado e qualquer documento que ateste a destruição, perda ou cancelamento de qualquer certificado de título para uma garantia. Nesta seção, a nota de expressão inclui parte de uma nota e a segurança da expressão inclui uma segurança secundária. Seção 25. Restrições gerais à exportação. Exceto com a permissão do Controlador e sujeito a qualquer pedido feito nos termos desta Lei, nenhuma pessoa deve exportar - quaisquer notas de uma classe que sejam ou tenham sido em qualquer momento legal em qualquer território quaisquer ordens postais quaisquer Letras do Tesouro qualquer ouro de qualquer Os seguintes documentos (incluindo qualquer documento que tenha sido cancelado): qualquer certificado de título para uma garantia e qualquer cupom de qualquer política de garantia, qualquer letra de câmbio ou nota promissória expressa em termos de uma moeda diferente da de um território agendado e a pagar Caso contrário, dentro dos territórios agendados, qualquer documento a que se aplica a seção 7 não seja emitido por um revendedor autorizado ou em conformidade com uma permissão concedida pelo Controlador e qualquer documento que ateste a destruição, perda ou cancelamento de qualquer dos documentos acima mencionados e quaisquer artigos exportados Na pessoa de um viajante ou em uma bagagem de viagem que pode ser prescrita. Nesta seção, a nota de expressão inclui parte de uma nota, a expressão segurança inclui um título secundário e a expressão cupom deve ser interpretada de acordo com o significado de segurança. Mas a provisão relativa a negociações com moeda estrangeira é mencionada na seção 4 do ato revisado. Seção 4. Negociações em ouro e moeda estrangeira. Exceto com a permissão do Controlador, nenhuma pessoa, exceto um revendedor autorizado, deve, na Malásia, comprar ou emprestar qualquer moeda estrangeira ou ouro, ou vender ou emprestar qualquer ouro ou moeda estrangeira a qualquer pessoa que não seja um revendedor autorizado. . Exceto com a permissão do Controlador, nenhuma pessoa residente nos territórios agendados, além de um revendedor autorizado, deve, na Malásia, fazer qualquer ato que envolva, está em associação com, ou está preparatório, comprando ou emprestando qualquer ouro ou estrangeiro Moeda, ou venda ou empresta qualquer ouro ou moeda estrangeira para qualquer pessoa fora da Malásia. Quando uma pessoa compra ou empresta qualquer ouro ou moeda estrangeira na Malásia ou, sendo uma pessoa residente nos territórios agendados, qualquer ato que envolve, está em associação com, ou está preparatório, a compra ou empréstimo de ouro ou moeda estrangeira fora Malásia, ele deve cumprir as condições em que pode ser colocada ou o período para o qual pode ser mantido, de qualquer forma, o notificado pelo Controlador. É claramente indicado que as empresas, corretores Forex especificamente, podem importar ou exportar moedas uma vez que tenha sido autorizada pelo Controlador Controlador de Câmbio. A aprovação da qual se materializa sob a forma de uma licença mencionada na Parte II do Money Changing Act de 1998. Money Changing Act 1998 Ato que prevê o licenciamento e a regulamentação de negócios que mudam dinheiro e para outros assuntos relacionados a eles . Incorporando as últimas modificações até PU (A) 2372006 - CIF. 21 Jul 2006 Nenhuma pessoa deve exercer negócios em troca de dinheiro sem uma licença concedida nos termos desta Lei. Qualquer pessoa que contravenha a subseção deve ser culpada de uma infração e, mediante condenação, será passível de uma multa que não exceda 100 mil ringgit ou prisão por um período não superior a cinco anos ou ambos. Para efeitos da presente lei, o negócio de mudança de dinheiro significa - o negócio de entrar em uma transação de câmbio a uma taxa de câmbio, o negócio de comprar cheques de viagem a uma taxa de câmbio ou a qualquer outro negócio que o Ministro possa prescrever. A necessidade de aplicação de uma licença, a descrição do requerente e a própria licença são fornecidos dentro da subseção do ato. Também foi discutido na subseção anterior o processo de licenças, a revogação e os seus parâmetros, juntamente com o possível curso de ação. Chegando assim à conclusão de que o comércio cambial não é regulado diretamente pelo banco central. O BNM apenas regula o Ringgit da Malásia e emite licenças, mas não o próprio comércio. De acordo com a Autoridade de Desenvolvimento de Investimentos da Malásia (MIDA): Investimentos em ativos em moeda estrangeira Os residentes são livres de investir em ativos em moeda estrangeira usando seus próprios fundos em moeda estrangeira, Empréstimo em moeda estrangeira permitido e produto da emissão de ofertas públicas iniciais no Conselho Principal da Bursa Malásia. Os limites prudenciais são aplicáveis somente para investimentos de residentes com empréstimos de ringgit domésticos que estão convertendo ringgit em moeda estrangeira para o investimento da seguinte forma. Até RM50 milhões de equivalentes em conjunto por ano civil para empresas residentes em grupo corporativo e até RM1 milhões de equivalentes por ano civil em conjunto para pessoas residentes. Empréstimos em moeda estrangeira As empresas residentes são livres para obter qualquer empréstimo em moeda estrangeira de: Bancos onshore licenciados. Empresas não residentes não relacionadas a banco e empresas relacionadas residentes. Empréstimos em moeda estrangeira por empresas residentes de bancos não residentes e outras empresas não residentes (Não relacionado) está sujeito a um limite prudencial de RM100 milhões de equivalentes agregados em grupo corporativo. O empréstimo em moeda estrangeira por pessoas residentes de bancos estrangeiros licenciados e quaisquer não residentes está sujeito a um limite agregado de RM10 milhões de equivalentes. Empréstimos nas empresas residenciais do ringgit são livres para obter empréstimos emprestados de empresas não residentes não relacionadas ao banco para financiar atividades no setor real na Malásia ou até RM1 milhões em agregado de outras empresas não-residentes não bancárias ou indivíduos para uso em Os indivíduos residentes da Malásia são livres de obter empréstimos de qualquer montante de membros de familiares imediatos não residentes e até RM1 milhões em agregados de empresas não bancárias não-bancárias ou outros indivíduos não residentes para uso na Malásia. Os residentes são livres de cobertura com bancos estrangeiros licenciados e Bancos Islâmicos Internacionais licenciados para suas transações de conta de capital e conta corrente. A cobertura que envolve o ringgit, no entanto, deve ser realizada apenas com os bancos em terra licenciados. Contas em moeda estrangeira Os residentes são livres para abrir contas em moeda estrangeira com bancos estrangeiros licenciados, bancos islâmicos internacionais e bancos offshore licenciados para qualquer finalidade. No caso de um indivíduo residente, a conta pode ser mantida individualmente ou em conjunto com qualquer outro indivíduo residente e com um membro da família imediata não residente. Para as contas em moeda estrangeira mantidas por empresas residentes com Bancos islâmicos internacionais isentos e bancos offshore, o A conta pode ser financiada com qualquer recibo de moeda estrangeira, exceto o produto da exportação de mercadorias. Não há restrições sobre a fonte de fundos em moeda estrangeira a serem creditados em contas em moeda estrangeira mantidas com os bancos em terra licenciados. Pode-se concluir que os investimentos em ativos em moeda estrangeira são permitidos e irrestritos, a menos que o investidor seja obstruído por um enorme empréstimo. Abolização do DIBS e LTV Ratio Curbs em 2017 Em novembro de 2017, o Banco Negara Malásia (BNM) emitiu 2 diretrizes para bancos apertando empréstimos Práticas. Estes incluem freios aos Esquemas de rolamentos de interesse para desenvolvedores (DIBS) e aplicação de cálculos de relação Loan-to-Value mais rígidos. Quais são as implicações dessas medidas. O esquema de capitalização de juros (ICS) é um tipo de esquema em que os custos de juros são capitalizados (E. g. Construído no preço de venda) em vez de serem pagos pelo mutuário à medida que são incorridos. O tipo mais popular de ICS na Malásia é o DIBS onde durante o período de construção, o desenvolvedor (em vez do comprador) paga por qualquer interesse incorrido no empréstimo hipotecário até a construção estar concluída. Para oferecer a DIBS, os desenvolvedores incluem o custo dos pagamentos de juros em seus preços de lançamento. Como resultado, o custo futuro de possuir a propriedade (custos de juros de preço de varejo) torna-se o preço de varejo anunciado, que é maior do que seria sem DIBS. Uma vez que os preços dos imóveis estão definidos nos extremos, isso cria uma pressão ascendente sobre os preços das propriedades circundantes. Além de DIBS, outro tipo de ICS é o Developer Interest Rebate Scheme (DIRS). Neste esquema, em vez de pagar os pagamentos de juros diretamente aos bancos, o desenvolvedor paga o dinheiro ao mutuário à medida que é incorrido em vez de um tipo de desconto. Em relação a 2017, o BNM impedirá que os bancos ofereçam financiamento a projetos que ofereçam qualquer forma de esquemas de capitalização de juros. Rácio de empréstimo a valor (LTV) com base no preço de venda líquido Os bancos normalmente baseiam seus cálculos de Margem de Finanças (A. k.a. LTV) com base no preço no Contrato de Compra de Amplificador de Venda (SPA). Na prática, o preço indicado no SPA é geralmente o preço de venda bruta antes de descontos especiais de descontos. Na maioria dos casos, também inclui o custo de quaisquer brindes lançados pelo desenvolvedor (E. g. Eletrodomésticos gratuitos). O efeito desses descontos de descontos é que o custo de entrada para possuir uma propriedade é reduzido artificialmente. Os compradores podem possuir uma casa por pouco dinheiro e alavancar uma margem de financiamento muito maior do que seria possível. Além disso, existe um efeito de distorção quando os preços de varejo anunciados não são os mesmos que o preço real de venda. Avançando, o BNM exigiu que o cálculo da LTV para todo o financiamento da hipoteca deve basear-se no preço de venda líquido em vez do preço bruto. Isso está em conjunto com outra orientação separada para desenvolvedores em que eles devem divulgar completamente descontos e complementos de desconto que eles estão oferecendo com um projeto. Um exemplo de cálculo que mostra as diferenças da mais nova decisão LTV:
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